terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uma vez nascidos...

Uma vez nascidos, vamos viver
Depois se não descobrimos por que
Vamos morrer, já vivemos sem saber
É engraçado e inexplicável, o que fazer?

Encucar, não adianta, a vida é boa...
Tanto temos maravilhas nas pessoas
Como temos pessoas a toas
Nas misturas sempre sobram as especiais...

E a natureza, se renova, se embeleza
E nem se pergunta para que existe
E os rios, e os mares, as estrelas?

Tudo isto só na terra, nem atrevo-me
Tocar no universo, nas galáxias, nos planetas
Nos buracos negros e nas explosões

Somos mesmo ignorantes....

Livro N° 52, Recife 2005

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Moacir....

O meu horário de almoço não é mais o mesmo desde que fui apresentada a este blog! as palavras do senhor faz com que eu me anime e reflita sobre os mais diversos setores da nossa vida e isso é muito bom.
esse verso esta muito bom, realmente não adianta encucarmos, temos que viver a nossa vida, mas que vivemos num mundo e não o conhecemos e nem damos valor isso lá é a pura verdade e confesso que concordo como sr. quando fecha com chave de ouro com a frase " somos mesmo ignorantes", infelizmente somos sim, pois não sabemos tratar as maravilhas que o mundo nos oferece.
mas isso é a vida... vamos vivê-la!!
abraços
Letícia-PR