quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Saber!!

Sem saber tenho admirado a beleza dos que sabem. Tentei medir o privilégio de ter tantos leitores ilustres no meu blog, sobraram apenas gratidão, agradecimento e o sentir-me honrado. Alegria também por saber que ainda existem pessoas maravilhosas e ainda dispostas a descerem dos seus pedestais e ouvirem o que um pobre mortal pensa desta vida que já viveu.
É fantástico como cada palavra da origem a compêndios, sendo discutidas no mundo por cientistas que não fazem outra coisa senão pesquisar.
Diz um velho adágio “que quem vai a chuva pode se molhar”, no meu caso o medo é de me intoxicar no bom sentido com tantos conhecimentos.
Na simplicidade dos meus versos, se é que posso chamá-los assim, vejo uma distância enorme para o talento e a arte, enquanto uma distancia mínima para interpretar e transmitir.
Esta felicidade que estou sentindo, seria egoísta se não quisesse dividir com todos os amigos que fiz neste blog. Antes de terminar, uma opiniãozinha, para Daisaku Ikeda, como um homem tão cheio de predicados, acredita que um Dalai Lama, seja uma ultima encarnação de Buda, primeiro precisa crer na imortalidade, desculpem não entendo muito de religião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Sr. Moacir
Eu é que me sinto um privilegiado por ter tido a oportunidade de ter acesso ao seu blog, e mesmo que virtualmente está tendo este contato com o Sr.
é interessante o mundo virtual, precebes que estamos trocando uma infinidade de conhecimentos e idéias dos mais variados assuntos, isto é maravilhoso, só faz com que cada dia possamos aprender ainda mais. a troca de conhecimentos é alimento para a alma de uma pessoa como eu que tenho sede de aprender.
O gênio Pablo Picasso tem uma frase interessante sobre o aprendizado, gostaria de compartilhar com o sr.
"Sempre faço o que não consigo fazer para aprender o que não sei!"
o sr. esta conduzindo o seu blog com maestria e muito talento.
meus parabéns.
Antes de finalizar o meu comentário me lembrei que o sr. num de seus textos postados anteriormente citou Friedrich Nietzsche, e é dele a citação que escolhi para fechar o comentário, achei interessante a postura que ele tem sobre o saber, será que o sr. concorda? de toda forma ai está:
"Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém."

Abs.
Antônio M.