quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Confidências e origens II

Na fazenda um empregado pegou uma onça, que vivia comendo as criações e colocou numa jaula como atração. Nesta época tinha mais ou menos 2 anos, e quando digo que lembro dizem que estou inventando, avalie quando digo que lembro-me quando tinha 1 aninho, de uma ama de leite espanhola, com os seios bem grandes e cheios de leite, para saciar-me vestindo um vestido de chita vermelho e branco. Talvez pela repetição das histórias que eram confirmadas por minha mãe, criou-se na seqüência a pseudolembrança. Tempo bom aquele que nem sabíamos que existíamos.
Depois dos 5 anos, a lembrança de volta Recife de um navio, pois meu pai já havia resolvido morar em Garanhuns, cidade a 240 km do Recife, onde nasceram Maria, Margarida, José e Edir, perfazendo um total de 11 filhos.
As famílias Carneiro Leão e Monteiro da Cruz eram tradicionais em Pernambuco, ambas de origem Portuguesa, sendo que a de meu pai, veio com D. João VI em sua fuga de Napoleão.
Um fato interessante, é que vieram 3 irmãos, 1 deles o Fernando, era amante da rainha e sua mulher encontrando-a disse: “ como rainha lhe respeito, como mulher meto-lhe a mão na cara”, nem preciso dizer que foi morta a mando da rainha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa Dr. Moacir,
Que história legal!!
eu acredito que o sr. possa lembrar das suas experiências quando menino, isso acontece comigo também.
a história tá ficando emocionante, temos onça, ama de leite, rainha, D. João VI.... muito legal! Quantas experiências, tô ansioso para ler a continuação.
Abraços.
Leandro P. Bentes