Sou fã incondicional das palavras, do seu poder em convencer, em consolar, em irritar, em acalmar, em deflagrar guerras ou conseguir paz, em conduzir ao céu ou levar ao inferno, talvez por isso seja retribuído, dando-me a condição de com elas brincar de fazer versos, traduzindo sentimentos, sem usa-las para ofender, mesmo quando preciso defender-me.
É um privilegio ter amigas tão importantes com esta amplitude de possibilidades que nos fazem alvo de elogios simpáticos, amigos e generosos.
Não as invejo, elas estão nos seus lugares a disposição de quem precisar, são amigas sem nenhum preconceito e não conhece horas, pode ser dia ou noite.
Outra coisa interessante é que apesar de tanta benevolência, não cobra nada sempre estão bem humoradas, há!!! Se todos estes predicados fossem encontrados nas pessoas, como esta vida seria maravilhosa, facilitando todos a sentirem bem.
Todos os bens materiais teem um preço que as pessoas adquirem e passam a donos, com as palavras é diferente, ninguém pode ser dono, apenas usam e deixam a disposição para por outros serem usadas...
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
eu também sou fã das palavras, por isso busquei o significado da palavra "palavra".
e vou colocar aqui parao senhor ver:
"Uma palavra ou vocábulo é uma unidade da linguagem falada ou escrita. As palavras podem ser combinadas para criar frases. O termo palavra deriva originalmente do grego parabolé, tomada emprestada pelo latim, que gerou parabola.
A parábola têm demonstrado grande interesse como instrumento no processo de comunicação. Um bom exemplo são as parábolas utilizadas pela explicar fenômenos da ciência da Administração.
abraços.
Leandro P. Bentes
Postar um comentário