Cada palavra um texto, um livro, onde os conhecimentos adquiridos somam-se as experiências vividas e nós somos apenas gratos pelas lições recebidas.
Se nós existimos, existem os conflitos, mas, como incentivos ao esclarecimento das duvidas que cada dia aumentam, aumentando também os conflitos. Neste ciclo vicioso existimos presenciando horrores que nos deixam felizes por conhecermos a média. Tchaikovsky, Beethoven, Van Gogh, cada um com suas historias e seus conflitos. O primeiro era homossexual e não se conformava, casando-se para disfarçar e separando-se com uma semana, depois tentando o suicídio.
O segundo era surdo e logo moço deixou de ouvir, por ironia, não deixou de compor.
O terceiro cortou a orelha, como prova de amor a uma prostituta Francesa que o traiu com um amigo. Estes são alguns conflitos dos homens das artes e dos mais importantes imaginem os conflitos de nós pequenos mortais.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Sr. Moacir.
como citei ontem em meu comentário "Conflito é luta consigo mesmo."
Pelo que percebo este texto foi produzido baseado naquilo que comentei ontem, posso dizer ao sr. que concordo com suas colocações.
o Próprio Van Gogh gostaria que as pessoas tentassem compreende-lo e citou "Procure compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus. "
e Beethoven emenda com a seguinte citação: "É mais difícil o estoicismo para um artista que para qualquer outro. "
e ai Jonh Lennon que também considero de extrema capacidade e inteligência diz: "Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios."
Realmente fica claro que todos eles vivem em eterno conflito, porém cada um da sua forma e a sua maneira e a nós resta apenas admirar as grandes obras que todos eles deixaram para que nós apreciassemos.
abs.
Antônio M.
Oi Dr. Moacir,
Faz tempo que não deixo um comentário, confesso que tenho entrado muito rápido na internet esses dias, pois estou corrida no trabalho... mas o pouco que entro eu acesso o seu blog e me encho de aprendizados.
muito interessante a troca de conhecimentos entre o SR. e o meu amigo de blog Antônio. Parabéns aos dois, é um prazer mesmo que indiretamente participar dessa troca de informações de altíssimo nível.
obrigada.
Abs.
Letícia-PR
Postar um comentário