quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mais

Quanto mais fama, mais cobrança
Quanto mais amor, mais prazer
Quanto mais passado, mais lembrança
Quanto mais estudo, mais saber

Para os egoístas, nunca há um demais
Para os humildes tudo satisfaz
No paradoxo maior o próximo é mais distante
No querer demais, perde-se bastante

Diz um adágio “tudo demais é demasia”
Como exceção cito a paz e a alegria
Obedecendo a beleza da harmonia
Onde reside o equilíbrio para uma minoria

Às vezes quero querer, mais tenho medo de pedir
Às vezes quero fugir, quero partir
Na busca de algo mais, vem o medo do porvir
Finalizando que não esteja mais aqui

Livro N° 06, Recife, 1994

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa! e eu ainda me surpreendo.
o Senhor é de fato um poeta e dos bons, esse verso está magnifico.
Me pergunto como consegues transmitir tantos ensinamentos em tão poucas linhas?
Meus parabéns!
Levarei tudo o que tenho lido aqui para sempre comigo, o Sr. não faz idéia o tanto de coisa que já aprendi.
abraços.
Abel Maia Correia