quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Avesso de mafioso

Cumpridor de deveres
Não aprendi a matar
Muito menos pisar
Em pessoas para subir
Não sei enganar
Objetivando ganhar
Não tenho amigos
Para engana-los
Não uso os fracos
Para vencer
Não sou ambicioso
Não tenho ganância
Meus sentimentos
Dominam extintos
Sinto-me melhor
Sofrendo do que
Fazendo sofrer
Estou sempre pronto
Para ajudar com
A maior das satisfações
Por todas estas
Diferenças fracassei
Porém nem um pouco
Arrependido de ser
Avesso ao mafioso...

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz ao ler este verso, percebo que estava certa sobre muitas coisas...
A humildade é a maior virtude
que o ser humano pode ter.
Nunca deixe a ganância e a inveja tomar conta do seu coração. Porque se isto acontecer você estará perto de ser mais um na lista dos derrotados.
Siga os exemplos dos vencedores.
Que vivem, lutam e andam no caminho
da perseverança buscando aumentar
cada vez mais sua Fé em Deus.
Para ser um vencedor,não basta ser grande no tamanho ou ter a força de um trator... basta ter um coração pequeno recheado de muito AMOR.
abs.
Loisiana Resende

Anônimo disse...

No comentário anterior citei o filóso Lao-Tsé e para comentar esse citarei novamente uma de suas citações que julgo valer a pena:
" Alguns ajudam os outros para receberem bênçãos e admiração. Isto é simplesmente insignificante. Alguns se desenvolvem em parte para servirem aos outros, e em parte para servirem a seu próprio orgulho. Eles compreenderão, no máximo, parte da verdade. Mas aqueles que se aperfeiçoam para o bem do mundo, para esses, toda a verdade do universo será revelada."
Abs.
Antônio M.