sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Confidenciando...

Estou feliz! Estou sendo lido, sentindo-me alguém! Sempre grato aos comentaristas, que estão convencendo-me de alguma utilidade.
São mais de 60 livros escritos, entre frase, poemas e textos, ao todo, 4 ou 5 mil, isto de 1990 aos dias atuais, portanto, quando já havia passado os 75 anos, verifiquem que atualmente a idade média nossa é de 70 anos, portanto, já era devedor de 5 anos.
Tudo que escrevo, é fruto de vivências, de leituras, de observações minhas e em outras vidas e um desejo nato de conhecer íntimos, conscientes, mas, sabendo que os interiores são bem diferentes dos exteriores, de acordo não só com os interesses, como também com os rumos que a vida faz-nos seguir, por opção ou forçados por alguns fatores.
Tenho procurado escolher poemas, feitos em momentos diversos, para observarem que neles estão muitas palavras e pensamentos de acordo com as épocas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Moacir,

se o sr. está feliz imagine nós, (me desculpe está falando no plural, é porque tenho lido os comentários e tenho certeza que todos concordam comigo)
Eu estou muito feliz por ter sido indicada a este blog, onde quase que diariamente encontro belas palavras em formas de lindos versos, poesias e textos maravilhosos.
Continue a postar as suas obras,espero continuar lendo todas as suas experiências e vivências na forma destes brilhantes poemas.
Saiba que o sr. é útil até demais, que pessoas inteligentes e especiais como o sr. não tem idade.
"Os jovens buscam a felicidade na novidade; os velhos, nos hábitos."
(P. Courty)

abraços.
Letícia-PR

Anônimo disse...

Ao ler este texto dois sentimentos invadiram o meu coração: o primeiro foi maravilhoso, o fato de saber que o senhor está feliz, e o segundo me deixou triste, o fato do sr. pensar na hipótese de não ser útil... peço por favor que nunca mais este sentimento passe pela cabeça do sr..
O Sr. não deve nada a ninguém, se está aqui entre nós e nos proporcionando desfrutar das mais belas palavras,dos mais belos versos e dos mais profundos ensinamentos é por que é merecedor e o que deve fazer é jus a isso, aproveitar ao máximo, desfrutar de tudo isso com a maior intensidade, pois uma coisa é certa estes pequenos instantes se perdem num piscar de olhos, como o sr. bem mesmo falou num dos seus versos, quando se referia ao presente, lembra?! pois então.... vamos aproveitar o presente instante pois este já virou passado!
Ainda bem que o sr. ingressou no universo virtual e esta podendo mostrar estas geniosas obras que tenho lido, sinto-me envaidecido por fazer parte desta comunidade "comentarista" e com muita propriedade digo que é com imenso prazer que quando posso entro e faço questão de ler todos os seus posts.
Se me permite, hoje deixarei uma frase de Aristóteles, para o sr. e outros amigos comentaristas poderem refletir:
"A cultura é o melhor conforto para a velhice."
Pois se a idade avançou, desfrute do melhor que ela pode lhe oferecer.
muita saúde, muita inspiração e muitos anos de vida para o Sr.
Obrigada e parabéns.
Abel Maia Correia.