sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Massa cinzenta...

Na falta de conhecimentos, na pobreza de pesquisas, chegamos a triste realidade que poucos chegaram a utilizar mas de 10% do nosso cérebro por isto conseguiram ultrapassar milhares de anos ou melhor dois mil como foi o caso de Jesus.
Avaliem quando chegarmos a marca dos 50% quantas belezas serão descobertas sem precisar lembrar palavras soltas ditas por outros pequenos privilegiados.
Naturalmente não viverei para esta realidade, que creio acelerada e facilitada pelo nosso computador que daqui a poucos anos será substituído depois destas grandes contribuições que tem dado.
Eu transformado em milhões de seres, posso bem comparar-me aquele que me fez a sua imagem, sabendo tudo e deixando-me sem saber nada.
Nesta incompreensível forma de precisar de minhas atitudes para o seu prazer, difícil de entender e ainda chamam tais raciocínios como heresias.
O carinho das palavras dos meus leitores, chega a sensibilizar-me, estou começando a sentir que existe, muito obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

A maioria dos seres humanos utiliza apenas de 3 a 10% da sua capacidade cerebral. Os 90 a 97% permanecem inoperantes e, como tudo que não é utilizado, deteriora, estamos constatando que a cada dia um maior número de pessoas está apresentando o mal de Alzheimer e o mal de Parkinson.
Torna-se urgente praticarmos Ginástica Cerebral, aprendermos Informática Cerebral e sabermos como cuidar deste biocomputador que é o Cérebro.
Principais cuidados com o Cérebro: Hidratação e Oxigenação.
Hidratação: beber de 2 a 3 litros d'água por dia. Não espere a sede. Ela já é um grito de desespero do corpo pedindo água. Um cérebro desidratado provoca: tristeza, lentidão de raciocínio, esquecimento, apatia, desânimo, depressão, etc. A água é o combustível do nosso Cérebro.
Oxigenação: Fazer diariamente respiração diafragmática. O oxigênio é que potencializa e revigora o Cérebro.
Ginástica Cerebral: aprender exercícios que estimulem a conexão: Hemisfério Esquerdo, Hemisfério Direito e Parte Central.
Informática Cerebral: conhecer as funções do Hemisfério Esquerdo (PROGRAMADOR), Hemisfério Direito (PROCESSADOR) e da Parte Central (REALIZADOR).
Nosso método de pintura tem estes objetivos. Através do casamento da ARTE com a CIÊNCIA, nos capacitamos para ter uma vida com maior qualidade já que o ser humano está cada vez vivendo mais."
Abs.
Antônio M.

Anônimo disse...

Poxa! eu tô cada dia mais orgulhosa de fazer parte deste blog... Parabéns Sr. Moacir e Sr. Antônio. Uma verdadeira lição, um alerta enfim... aprendizado, caracteristica impar deste blog.

abs.
Letícia-PR