quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Confidências e origens

Como a história é longa e não querendo abusar dos queridos amigos que dão me a honra de freqüentar meu blog, achei melhor fazer uma nova série de textos narrativos.
Mais ou menos em 1914, em Pernambuco, não tinha ainda uma faculdade de medicina, forçando meu pai, já noivo da minha mãe, resolver ir estudar na Bahia, pois lá já existia a tal faculdade.
Naquele tempo, usava-se “pedir a mão” da moça com quem desejava se casar. Daí o noivado ter-se desenrolado por correspondência até a formatura.
Depois de formado, casaram-se e resolveram tentar a vida no Rio de Janeiro, passando alguns anos, onde nasceram meus irmãos Heleno, Jaime, Ruth e Maria Aparecida, destes morreram três, resta a ultima em estado final, portadora de Alzheimer, viúva do professor, Lincoln Mourão, já falecido e deixando 10 filhos, formados e professores por este Brasil.
Do Rio de Janeiro, resolveram ir por influência dos colegas e por motivo de saúde para Jaboticabal em São Paulo. Lá nasceram mais quatro Eu, Maria, Neda e Ermelinda, nesta altura já éramos oito. Meu pai era muito ativo, logo que chegou comprou uma fazenda e construiu um hospital. Amanhã continua....

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante poder desfrutar de experiências de vida.
Obrigada por nos proporcionar este prazer.... to curioso para saber o resto da história.

Abraços.
Abel Maia Correia.

Anônimo disse...

Eu concordo com o colega de Blog.
Eu gosto demais de compartilhar momentos da vida das pessoas, ouvir histórias, experiências, vivência é magnífico.
Gostei da idéia e to louco para ler a continuação.

Abraços.
Leandro P. Bentes

Unknown disse...

Adorei a idéia do tópico "Confidências e origens", Vô!
Afinal também faz parte das nossas histórias!
Cada dia é o senhor nos surpreendendo mais e mais!
Como és especial e iluminado...