quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ameno

Ameno é a lua prateando o mar
Numa manhã de sol ouvir o sábia
É uma onda espraiada retornando ao lugar
É uma brisa branda num coqueiro farfalhar

Amar é sentir o mundo gargalhar
Entoando a sublime melodia e cantar
Uma suave canção para o seu amor ninar
É conciliar o sono e a felicidade sonhar

Sonhar é quase a impossibilidade de realizar
O desejo ardente da sua dor amenizar
Vendo-a voltar a sorrir sem mais chorar

Ameno enfim, é uma graça alcançar
É ter uma mãe para acariciar
É olhar para trás e sentir a paz.

Livro Nº 25

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo verso!!!
Confesso que me emocionei demais principalmente com a última estrofe,
Pois senti uma saudade que a tempos não sentia desta forma.... a minha mãezinha já partiu faz um tempo e até hoje sinto muita falta, mas a forma como o sr. Colocou neste verso foi sublime e me fez repensar na nossa vida juntos, todos os momentos maravilhosos que passamos, e quanto ela me faz falta.
E que nunca fui tão amado na vida, quanto pela minha mãe. Esteja onde ela estiver ela sabe do tamanho do meu amor.
É um amor eterno e infinito.
“Sonhar é quase a impossibilidade de realizar
O desejo ardente da sua dor amenizar
Vendo-a voltar a sorrir sem mais chorar”
Leia este trecho e veja a beleza que o senhor escreveu.
Parabéns!
Abel Maia Correia