segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tanto falam...

Tanto falam em lições de vida, que resolvi dividir com vocês, uma das que guardo com muita honra e orgulho recebida por minha mãe.
Fui muito castigado e repreendido pelas pequenas faltas, mas, talvez em compensação, nos grandes erros tinha um a mãe ao meu lado apoiando-me e sofrendo comigo as conseqüências.
Esta sabedoria e virtude, na arte de educar são impar, e pouquíssimas pessoas dominam.
Hoje maduro e consciente, deixei de cometer muitos erros, por impulsos, não por medo das conseqüências, mas, principalmente para não vê-la sofrer.
Se todas as mães adquirissem este aprendizado, garanto que este mundo seria bem melhor e não estaria seguindo rumos que nos levam a esta violência reinante.
É hora de rever onde a humanidade tem errado tanto, apesar dos modernismos das incansáveis reuniões, dos projetos mirabolantes, quando na pratica os resultados são tão diferentes.
Estou gostando muito do nosso Blog, fundado pelos carinhos dos netos Felipe e Ana Belliato, com a novinha Malu, que deixa-me ditar texto, frases e poemas para a mãe postar, pois moro em Recife e eles em São Paulo. Hoje sou um mero moteador, dou o mote ao professor que explica e ensina e nós lemos e aprendemos, portanto mais uma vez obrigado a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sr. mais um texto magnifico, muito gratificante saber da importancia e do valor que o Sr. dá para a sua mãe, até hoje. é muito bonito ver uma coisa assim... Tem que servir de exemplo para milhares, principalmente os jovens de hoje que parece perderam todo o referencial de familia!
Eu tb queria estender os meus agradecimentos a seus netos...
parabéns.
Letícia-PR

Anônimo disse...

Oi Sr. Moacir belíssimo texto, ele me fez lembrar uma citação de Abraham Lincoln, onde ele dizia: "Eu me lembro das preces da minha mãe e elas têm sempre me acompanhado. Elas se uniram a mim durante toda a minha vida."
eh! Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo... isso é Educar!
lições para a vida toda como o sr. bem falou.
abs.
Antônio M.