quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Crise!!!

A crise é uma só, os efeitos são vários.
Atinge indiferentemente cada classe. Vejamos.
Na infância nenhuma influencia, como notícia nem chega. Nos pobres piora um pouco, sem preocupar. Nos que economizaram e aplicaram, os prejuízos são sentidos, o sofrimento aumenta mesmo com os grandes prejuízos nos ricos que receberam fortunas de antepassados e empresários bem sucedidos que passaram a vida valorizando o dinheiro
Para nós aposentados, os efeitos são indiferentes, já nos tiraram nossos direitos adquiridos sem crise, os ladrões de gravata fazem do inss um meio fácil de roubar. Por que francamente não sei.
Os astrólogos dividem-se com as cartomantes, uns acertando e ganhando outros prevendo mal e perdendo.
Para tudo se apela, pela inconformação e talvez quem sabe por falta de um planejamento.
A decadência e os erros cometidos por Bush foram de grandes proporções na invasões calculadas em semanas ao custo de milhões, passaram para anos ao custo de trilhões.
Os terroristas levam toda a culpa, em parte admito, mas, não totalmente, mas como resultado, crise...

2 comentários:

Anônimo disse...

é uma tristeza toda esta situação, mas isso é a vida, e assim temos que enfrentá-la até porque a vida sem dor é uma farsa e uma contradição em termos. Mesmo que essa dor seja efêmera, ainda que recorrente. Dor essa que dura o suficiente para nos recolocar nos eixos.
Infelizmente algumas pessoas precisam passar por certas situações para começar a encarar a vida de outra maneira, torço muito para que este quadro se reverta.
Leandro

Anônimo disse...

Sei que todos devem estar se perguntando será que o mundo
não poderia ser melhor?
E eu vos respondo, sim poderia e vai ser melhor, infelizmente os caminhos são estes, na maioria das vezes para se chegar ao amor os caminhos do desamor devem ser trilhados para que se processe vastos conhecimentos onde as duvidas deixam de existir e o amor sobrepuja todos os atos hediondos e inconseqüentes de tantos que se acham poderosos.
Loisiana Resende