sexta-feira, 18 de julho de 2008

Saberes...

Todos são importantes de acordo com cada momento. São muitos os científicos sobre o meio em que vivemos, o meio que nos rodeia, os meios mais distantes, os antes e os depois.
Na maneira de enxergar o mundo, acho que o mais importante esta mais próximo de nós ou nós mesmos no nosso interior.
Torna-se mais fácil enfrentar todo desconhecido depois que nos conhecemos.
Como nos conhecer?
Temos que ser isentos analisando em nós cada sentimento e seus limites, nossas reações diante dos outros em cada momento. Nossos limites em cada setor. Nossas tendências e nossos gostos. Muitas vezes nem somos responsáveis, temos que recorrer a nossa formação genética, nossa educação, daí tirando conclusões para aceitarmo-nos como somos procurando compreender os que nos cercam tendo uma vida mais harmoniosa.

3 comentários:

Anônimo disse...

mais uma boa danada, porque e exatamente disto que estamos precisando para viver neste mundo aonde todos so se preocupa com o proximo e deixa o seu de lado,um abraço e continua firme.

Anônimo disse...

Felipeta!
tu também pega pesado nos comentários!!!
Muito boa essa Vô...
tá valendo refletir!!!!
bjs

Anônimo disse...

A vida em sociedade reque sacrifícios individuais em função do coletivo, temos que entender que isso é necessário, e no mundo atual uma exigência para sobrevivência da humanidade.
enquanto tivermos países querendo impor sua cultura a outras nações corremos o risco de viver em eterna desarmonia,com consequencias graves para nossa sobrevivência.
O desrespeito entre as nações,a cultura de se obter aquilo que se deseja a qualquer preço,a impunidadecom que vem sendo tratado os atos de baditismo pelas autoridades,tem levado a sociedade ao desespero.
O ser humano tem capacidade de se adaptar a qualquer ambiente, e infelismente o que estamos presenciando no momento é a acomodação da sociedade aos padrões de comportamento imposto pelo banditismo,esperniamos, reclamamos,e finalmente aceitamos pacificamente todas as atrocidades impostas pelos marginais,se não mudarmos radicalmente nossa postura estaremos fadados num futuro próximo viver sob o domíniodo crime organizado.
Será que este é o desejo da maioria da sociedade?