domingo, 20 de julho de 2008

Auto crítica

Quando o mergulho é profundo,
Dado com toda isenção,
Vamos encontrar o nosso mundo
Que não é só perfeição.

Há dias que amanheço
Pensando que me conheço,
Geralmente é quando esqueço,
Dos defeitos e de tudo que me envaideço.

Para o exame ser perfeito,
Temos que analisar com jeito,
Tudo que é certo e direito
De acordo com o nosso conceito.

É aí que me complico, é aí que me divido,
Por tantos anos vividos,
Vivendo sempre dividido
Na análise do conceito, do que é certo e direito.

Esta é a grande dúvida
Que nos deixa sempre em dívida
Se fizemos um julgamento correto
Dos nossos atos, dos nossos fatos, da nossa vida.
..
Moacir Carneiro Leão, Livro Universo Interior, Recife 1991

3 comentários:

Unknown disse...

VOVÔ MTO MTO LINDOOOOOOOOOOOO
XEROOOOOOOOO

Anônimo disse...

Papainho,
cheguei e já conheci seu blog.
Primeiro, parabéns ao senhor pelas suas palavras e obrigado por tudo que "passou" durante minha infância, adolescência, mas principalmentena minha maturidade.
Obrigado por ter me passado o dom de saber, ter "auto-crítica", obrigado por ser meu pai.
Deus te cubra de bençãos.
Beijos, Vera

Anônimo disse...

e sem esquecer claro de parabenizar pela idéia Ana Cristina e Felipe.
Vera