terça-feira, 15 de julho de 2008

Desencontros

“Eu”, em “mim”, não me encontrei,
Também pudera, nunca em “mim” me perdi,
Procurei então “eu” dentro de “ti”,
Do mesmo modo em “ti” não me achei.

Foi quando surgiu um novo ensejo,
Eu me procurar nos outros, que jeito,
Ai complicou meus desejos,
Eu apenas era um “eu” diferente em cada outro.

Quando “eu” em mim me encontrar,
Estarei certo que um novo ser surgirá,
Para, juntos, num só “eu”, renascer.

E, ai, outros “eus” poder ajudar
Nesta cadeia de auto desencontros,
Evitando a proliferação de tantos monstros.

..
Moacir Carneiro Leão, livro Universo Interior, Recife 1991

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Vô!
esse eu não conhecia, ou melhor, conhecia, mas não lembrava!
adoreiiii
beijos
Marina

Anônimo disse...

Sr. Moacir,

Achei lindo,
acredito que o livro seja perfeito!
Gostei muito...

Unknown disse...

MARAVILHOSA RETRATAÇÃO DA NOSSA INCANSÁVEL BUSCA DO AUTO- CONHECIMENTO...
LINDO VOVÔ..