terça-feira, 8 de julho de 2008

Devaneios

Seria muito salutar,
Se a cada ano que passa,
Fizéssemos um balanço na vida,
Para ver como ela está.

Passei a vida pensando,
Como melhor educar,
Hoje a vida passando,
Não sei bem como a coisa está.

Lutei como um louco,
Para me estabilizar,
Mas a vida dura pouco,
E quase nada vai restar.

Amar sei que amei,
Dar, sei que dei,
Na plenitude que o amor permite,
Amar sem o menor limite.

Amigo fui de muitos,
Não sei se foram de mim,
Mas, isto não importa muito,
Por que amigos as vezes é ruim.

Mágoas quem as não tem,
Mas, não dá para guardar,
É melhor que a gente viva,
Pensando em não magoar.

As vezes eu desanimo,
Vendo a vida como está,
Mas logo logo me reanimo
Com a força que a família dá.

Amo esposa, amo pais, amo filhos,
Amo todos que são da minha família,
Amos as coisas, amo a tudo que tenha brilho,
Amo o mar, amo o campo, amo a vida.

Amo o amor que agente ama,
Amo o amor que a gente sente,
Amo a tudo que me ama,
Amo as coisas que tenho em mente.

Amo a dor que purifica.
Amo a dor que ensina,
Amo a dor que justifica,
O amor a própria sina.

Plantaram em mim uma semente,
Não sei bem se foi na mente,
Mas sei que é responsável,
Por tudo que a gente sente.
..
Moacir Carneiro Leão, livro Universo Interior, Recife 1991

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse também é um dos meu Liroca!!!!
Boa pedida!!!!
Mais um que dispensa comentários!!!
Beijos a todos vcs!
E Parabéns especial pra Clarissa que passou no concurso!

Unknown disse...

POIS É MARINEX, PRA MIM EIS A OBRA PRIMA DO NOSSO GRANDE POETA!!!!!!!!!
AMO MMO AMO AMOOOOOOOOO...
É E JÁ QUE AQUI TORNOU-SE ALÉM DO BLOG DO POETA, UM ESPAÇO DE RELAÇÕES FAMILIARES: CLARINHA EU JÁ SABIA...
ESSA FAMÍLIA ZOBBY É PURO TALENTO!!!
XEROOOOOOOOOOOOOOO

igor disse...

Meu grande amigo, realmente não sei o que deixarás na terra, mas tenho em mim ensinamentos teus que vou levar para o resto de meus dias.Um forte abraço

Anônimo disse...

Essa é muito muito muito boa,sem dúvida a obra prima. Amo de Paixão.
Lembro quando Ana Lúcia e eu pronta pra balada, não perdia a oportunidade de antes ouvir mais um de seus poemas e as cartas só emoção...bjsss