sexta-feira, 11 de julho de 2008

Porque

Na seqüência dos porquês
Que ficam sem responder
Existe uma infinidade
Que eu só queria saber.

Tem uns que são gerais,
Outros são individuais,
Mas de onde vimos, pra que vimos, pra onde vamos,
Todos queriam saber.

Eu, por exemplo, queria entender
O que é, e de onde vem o bem querer.
E assim explicar uma coisa
Que todos querem saber.

Os maiores dos porquês
Já começam ao nascer
Uns já nascem com poder
Outros só nascem pra sofrer.

Quanto mais existem porquês
Mais ficamos sem saber
Onde está nossa ciência
Que não explica os porquês.
..
Moacir Carneiro Leão, Livro Universo Interior, Recife 1991

4 comentários:

Anônimo disse...

Me permita aqui Doutor
escrever para o Senhor...

A cada encontro uma lição
E com grande satisfação
Oitenta e cinco anos completos
De sabedoria repletos

Um pensamento, uma frase
sobre toda a vida, cada fase
Nunca censura o refletir
E agora tento retribuir

É com muita humildade
que saio verso da menor idade
Que continues assim,
o saber a destribuir!

Esse verso, vai pra uma pessoa mais que especial em minha vida, uma pessoa que em um momento de muita dúvida, através de nossas conversas me deu sabedoria pra discernir como melhor agir, serei sempre grata a ele por tudo... O verso tava guardado a algum tempo, por timidez de entrega -lo, já que escreves tão bem... Mas agora vai a tentativa de pretigia - lo! Espero que esteja a altura do que mereces ler! Beijo imenso pra vc meu Avô!!!!

Anônimo disse...

Vô,
obrigado por ter colocado o verso que escolhemos ontem a tarde!
Queria agradecer por estais sempre presente nas decisões da minha vida!
beijos
Juliana

Thaís Zoby disse...

E mais uma vez ficaremos com os "porquês" que a vida vem apresentando!

Unknown disse...

já tive o prazer de ler seus poemas/versos em uma visita a sua casa, não diferente de antes, tudo muito bonito, inteligente, parabéns.