quinta-feira, 10 de julho de 2008

Depois do blog

Sinto ter aumentado a responsabilidade sobre o que escrevo, sabendo que vai ser lido por uma grande quantidade de pessoas completamente diferentes em si e em suas necessidades.
Para os que crêem é fácil, oferecer a Deus esperando a recompensa de receber o céu.
Para os que não crêem seria preciso uma reflexão maior tirando lições, aumentando experiências, cultivando a paciência pela espera, a conformação pelo acontecido, a aceitação para continuar em suas rotinas, vivendo a vida, sem recalques e culpas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois do blog sinta - se com a sensação de dever cumprido meu Vô! Afinal, tem passado experiências MARAVILHOSAS a todos estes que por aqui passam!!!
Suas palavras são sempre de grande sabedoria e já faz algum tempo que faço um bom uso delas...
É sempre um grande prazer está por aqui, faço questão desse momento de aprendizado diário...
Agora é minha vez de falar dos meus sentimentos DEPOIS DO BLOG,
Sinto me mais próxima do meu querido avô que esse dia a dia corrido tanto me afasta! sinto um retorno do convívio dessa familia digna de um comercial de margarina (como disse mihnha querida Liroca em um dos seus comentários) mesmo que seja de forma virtual, o que já é de grande alegria pra mim...
AMO TODOS VCS!!! Sinto falta da presença de vcs mais vezes em minha vida... e Paulo - o playstation de rodrigo está a sua espera e dos meninos para um campeonato!!!
Beijos e toooodos inclusive a MALUQUETE, a menina da gargalhada maissss linda!

Anônimo disse...

É cada vez mais raro na história da humanidade o indivíduo que vive em função da realização de um ideal,e mesmo com as adversidades encontradas jamais esmorece.O Dr. é um exemplo vivo desta situação,seu grande objetivo sempre foi a unidade familiar.Em nome desta unidade fez sacrifícios pessoais e abriu mão de bens materiais, tendo a consciência que essa unidade poderia não ser alcançada. Primeiro porque fica uma dúvida quanto a aceitação do que foi transmitido, segundo porque variáveis exógenas ao sistema podem ter uma influêcia maior que seus ensinamentos. Hoje porém pode considerar-se um vitorioso, pois mesmo com personalidades diferentes, todos que sofreram a influêcia dos seus ensinamentos são unânimes em afirmar que a vida não faz sentido sem uma família estruturada.Nada realiza tanto o ser humano quanto a sensação do dever cumprido, essa talvez seja a explicação para a serenidade com que encaras a vida.

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!
Tio Pedroca DISSE TUUUDO agora!!!!
precisava comentar o comentário dele!!!!
Juliana diz - PERFEITO!

Unknown disse...

Demorei para deixar um comentário porque não é tão fácil escrever sobre uma pessoa tão ilustre e iluminada como Vovô Moacir! Acho que seu dom e sua enorme sabedoria tem que ser compartilhada com os outros! Respeito,admiração e amor resumem muito bem meus sentimentos por ele!Um beijo bem especial,meu Vô!
Nara Leão.

Anônimo disse...

Preciso também deixar um comentário...
Como não se emocionar com tanta coisa linda que tenho lido aqui. Querido tio Moacir quero muito te agradecer pelo dom que te inspira e que tanto nos ensina!
Um beijo nessa família que a cada dia é mais minha também!