quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vida e morte!!

“nos contrastes vivemos...
Nos contrastes morremos...”
Procuramos explicar e cada vez ficamos mais divididos nas crenças e nos porquês.
Exemplificando, porque tanto interesse que os outros pensem igual a nós, nas tentativas de convencimento, nas religiões, nas políticas, nas historias, que na realidade foi apenas uma, mas, nas maneiras de crer e contar são tantas...
Talvez as nossas próprias diferenças em temperamentos, formações genéticas, educacionais, experiências e leituras, estejam as respostas, formando estes contrastes opostos, as vezes nos incentivando, as vezes nos deprimindo, as vezes com prazer criando vida, outras criminalmente provocando mortes...
A frase inicial confusa como o texto e o autor, com tempo sobrando pensa em tudo que nunca teve tempo dependendo da idade, exercendo atividades, como trabalho, para atender necessidades, esportivas, renovando energias, outras instintivas pela perpetuação ou pelas sensações prazerosas nas misturas dos pecados.
Finalizando tudo em vida... até a morte...

3 comentários:

Anônimo disse...

O sentido é a arte da vida. "Tudo tem um início na imaginação", assim como ouví do queridíssimo Frei Jorge da Paz. Primeiro, Deus criou a imagem de uma flor, depois a concretizou. O que sou e como estou são consequências dos sonhos de outrora. Pensar e falar o bem... torna-me melhor!
Abs.
Antônio M.

Bel disse...

A vida e a morte caminham juntas. O maior enigma da vida é a morte e o da morte é a vida. Será que o homem é capaz de vencer a morte e transformar a vida terrena infinita? O homem com toda tecnologia a sua disposição será capaz de prevenir e curar todas as doenças? A velhice poderá se tornar reversível? Estas e outras indagações fazem parte do cotidiano mundial.

Anônimo disse...

A morte não existe, a ida e a vinda do mundo espiritual para o material têm uma finalidade, a evolução, visto que ainda estamos num mundo de provas e expiações. A nossa próxima fase será o mundo de regeneração. Ressalte-se que depois que o Mestre cumpriu sua missão terrena mesmo na condição de materializado, ele subiu aos céus deixando uma nuvem espessa e desaparecendo. Essa nuvem espessa nada mais é ou era o ectoplasma que o Espírito de Jesus usou para o processo de materialização, visto que no mundo celestial não existe lugar para carne e sangue, como afirmava Paulo o apóstolo dos gentios, na época em que viveu e essa passagem está explicita no biblios.
Abs.
Abel Maia Correia