sábado, 16 de maio de 2009

Simplicidade!!!

Hoje em Recife esta um dia chuvoso apesar de ser apenas 9 horas da manhã, parece já tarde e como fim de tarde é sempre triste, fugi desta tristeza trocando-a por outras sensações mais agradáveis como aquela de dever parcialmente cumprido.
Precisando explicar, esclarecendo principalmente aos que dão-me a honra de ler nosso blog.
Recordando o inicio, voltei ao 1° de Julho de 2008 encontrando comentários de 8 netos e netas.
Acreditem que minha felicidade não consistiu nos elogios, antes porém na interpretação que cada um deu as lições de vida comprovando que foram úteis.
Seria normal agradecer a todos, porem prefiro continuar feliz por ser em parte responsável por ter contribuído em colocar tanta gente boa neste mundo.
Sem querer comover ninguém, mas, consciente que recomeçarei ou pararei quero antes agradecer a todos pelas referencias dos amigos e parentes freqüentadores com aquela boa sensação de dever cumprido...
Revejam os comentários do inicio e podem me chamar de “avô coruja...”

3 comentários:

Anônimo disse...

o Sr. merece isso e muito mais.
Parabéns.
Letícia

Anônimo disse...

Ricos e pobres dispõem das mesmas 24 horas da vida
Parece um paradoxo, no mundo atual que vivemos, existe essa dualidade: Viver com qualidade e ao mesmo tempo praticar resultados!
Ninguém gosta de admitir que têm limites, mas eles estão aí, existem! Quem não reconhecer e respeitá-los perderá o controle. Quantas doenças ou mortes poderiam ter sido evitadas se simplesmente tirássemos o pé do acelerador? Literalmente, do carro e da vida!
Quantos relacionamentos poderiam ser salvos se os parceiros passassem mais tempo juntos? Quantos ataques cardíacos seriam evitados?
Ir um pouco mais devagar significa aprender a viver com inevitáveis imperfeições e incapacidades. Algumas vezes é necessária uma trégua. Talvez seja mais inteligente resolver no dia seguinte o problema que surgiu hoje.
Talvez seja mais produtivo afiar o machado, recuar um passo para ter força para dar mais dois ou mais passos ali adiante... Descansar e repor energias, reorganizar os pensamentos...
É certo que alguns problemas devem ser prontamente enfrentados... Entretanto assumir mais um compromisso pode também ser a ruína. Quem sabe seja à hora de cancelar um encontro? De adiar uma reunião? De não mais levar trabalho para casa?
Conversando com as pessoas, a sensação que se tem é que cada dia parece que precisamos levantar mais cedo e trabalhar mais. O dia nos parece curto. Ninguém até hoje conseguiu inventar um dia com mais de 24 horas.
Deixar para o ano que vem aquele projeto ambicioso pode ser a decisão mais adequada... E isso não tem nada a ver com o médico que não pode deixar um paciente no corredor e que necessita de atendimento urgente.
Falta de tempo, na realidade, nunca é a razão principal para o desequilíbrio... Falta de planejamento é o motivo verdadeiro.
Pense bem, quando o equilíbrio estiver ameaçado por impaciência, desilusão e cansaço, talvez seja a hora de sair da rotina e fazer algo diferente por certo tempo.
A medicina moderna é uma coisa maravilhosa, mas existem dois grandes problemas: 1. As pessoas esperam muito delas e pouco de si próprias e 2. Todos querem ser saudáveis, mas poucos querem pagar o preço da disciplina. Querem ir para o céu mas não querem morrer.

Seu maior investimento é sua vida, sua saúde. Nós temos sido orientados para a crise... A medicina das últimas décadas teve essa orientação. O melhor caminho é gerenciar a sua saúde, hoje, sem mais demoras...
O resto pode esperar. Isso é dar prioridade a qualidade de sua vida, com simplicidade e reconhecendo seus limites.
Abs.
Antônio M.

Marina disse...

Vovô...
Que prestígio é o nosso de te ter como Avô... de poder conversar, de ter acesso a suas leituras e trocar experiências... Ao menos tenho um pouquinho do Sr. diariamente já que o trabalho não me permite o ao vivo tantas vezes!!!
um beijo
Marina