quarta-feira, 20 de maio de 2009

Recordando passados!!

Relendo escritos feitos em 1991, encontrei como era costume textos, versos e frases e resolvi compartilhar coisas destes 18 anos passados que estavam no livro n° 20, dos 100 já escros e mais umas centenas de frases e textos. Então vamos lá:

Nos últimos 16 anos fiz cerca de 20 livros, faltando-me coragem de publicar, talvez justificado pela falta de conhecimento literários e profissionais como responsáveis talvez o receio da critica pelos excessos de romantismo e falta de realidades lógicas. O sentimento expresso pelo amor em minha formação, explicaria bem minhas tendências, acrescidas pelo convívio com pessoas maravilhosas que paltavam suas vidas nos ensinamentos das virtudes divinas.
Geneticamente herdeiro de gens carregados de ideais onde os humanitários confundem-se com os espirituais, desenvolvidos numa época de transição onde os paradigmas renovam-se e transformam-se criando paradoxos, que confundem-se e chocam-se com tendências e praticas, criando duvidas e confusões.
Deste turbilhão de contrastes somados as experiências vividas, mais os conhecimentos adquiridos, transmitir foi uma válvula normal a procura de comunicação na intenção de somar certezas eliminando duvidas. Mas uma ilusão a diversidade humana não permite uma unificação traduzida em harmonia e combinação na tonalidade de idéias e sentimentos quando muito a um esforço tremendo de compreensão, de aceitação ou um extremo de imposição.
Em tudo isto vejo este meu receio de expor, este meu cuidado em não influir, este meu querer não confundir.
A tentativa de transmitir, misturada com medos e receios estão ai nestes volumes onde devem existir coisas boas e aproveitáveis e coisas ruins e desprezíveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida o sr. tem textos e versos maravilhosos, graça a Deus temos o privilegio de poder participar disso tudo com o advento da internet e a criação do blog.
continue a nos presentear com essas verdadeiras obras.
meus parabéns.
Antônio M.

Letícia disse...

Impressionante, acho que o sr. devia publica-los. o Blog é um termometro, pelo que noto o blogo do sr. é super vistado e comentado, com certeza se saisse alguma publicação do sr. seria sucesso garantido afinal como disse no comentário anterior o sr. tem um talento nato com as palavras, consegue escrever coisas belíssimas e com um conteúdo ímpar.
já disse outras vezes e repito, sou sua fã.