segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mistérios

São tantos os mistérios, que poderíamos até pensar que tudo o que não sabemos é mistério, ao mesmo tempo, um há mais não fará nenhuma diferença cientifica ou religiosa.
Considero a afinidade, o gostar, o dedicar física e psicologicamente, sem a interferência do e de instinto um pequeno mistério, mas, como os grandes, porém sem nenhuma explicação.
Por que gostamos tão diferentemente de esportes, cores, musicas, pessoas, lugares e tantas outras coisas, que fazem parte nossa vida e nossa personalidade.
De acordo com nossa intelectualidade os mistérios diminuem, nem por isso, sinto a necessidade de convencer os outros a crêem no que eu creio, mas, sinto que há um grande interesse por parte de alguns até escritores de forma mundial, embora isto nem chegue bem ser classificado como mistérios, existem muitas e variadas explicações...

Um comentário:

Anônimo disse...

O Mistério Dos Temperamentos
É preciso estar em harmonia para compreender que a escala evolucionária está para todos e cada um a uma linha do tempo. Todas as pessoas sempre chegam ao lugar onde estão sendo esperadas. Deus deu a cada um de nós o mesmo poder para o dom da vida e do livre arbítrio. Cada um de nós carrega a fonte inesgotável dos antepassados, um poder infinito para superar preocupações, dificuldades e contrariedades, para o evoluir gradativamente. Este é um dos maiores enigmas que a humanidade procura compreender. A necessidade faz de cada ser humano reagir e comportar-se de forma egoista ou coletiva. Pela maneira de pensar e refletir do ser humano passamos a aproximar do decifrar desse enigma mas percebemos que difere e muito de cada criatura, no que consiste a essência da natu­reza humana.

Um mais um é sempre mais que dois. Se todos nós teremos o mesmo fim, se Deus não escolhe os preparados e sim prepara os escolhidos, porque durante toda a existencia e perante a vida atual esta afirmação ainda pode ser aprofundada? A natureza humana ressalta a sensação e o sentimento que cada um de nós tem em cada encontro com outra pessoa o de que, no fundo, cada ser humano é, por sua vez, um enigma para os outros e para si mesmo, por causa da natureza e da essência peculiar a cada um. Como diz o ditado; um falso amigo é mais agressivo que um animal selvagem. O animal selvagem pode ferir o nosso corpo, mas o falso amigo, vai ferir a nossa alma.

Mas de onde vem tanto mistério? O homem pode tratar o seu semelhante com respeito a esta ou aquela individualidade, revelando conhecer o que há em sua essência, mas transcorre o enigma da existência, que cada ser propõe ao nos defrontarmos com ele. E muitas vezes, quando nos aprofundamos nessa complexidade da natureza humana, podemos também ver cada indivíduo sob uma luz correta e com harmonia ou em decadencia. O corpo fala e é o maior denunciador de verdades e mentiras, pois, no mais íntimo de cada ser, do qual podemos ver com os olhos suas energias e tocar com as mãos apenas a expressão externa.

Será que podemos ter a esperança de chegarmos no grande espaço existente entre o que se cha­ma de natureza humana e o que se defronta em cada ser humano em particular? Muita semelhança há em grupos humanos inteiros, como ao revelar que pessoas gostam de pessoas como elas são. A essas semelhanças, pertencem as qualidades das entidades espirituais e hu­manas que hoje constituem o tema de nossas observa­ções, e que normalmente chamamos de temperamento do homem ou algo mais além, por se dizer, mistérios, a expressão da Aura.

A aventura da amizade e o vai e vem dos sentimentos revelam que o temperamento deve ser algo ligado tanto ao mais íntimo cerne da essência hu­mana como à natureza humana em geral. Portanto, o temperamento do homem é algo que aponta para duas direções: a harmonia ou a desarmonia, considerando como derivadas da hereditariedade. É preciso sair definitivamente do círculo vicioso e entrar para o círculo virtuoso. Gratidão gera gratidão. Há muita coisa que pode ser esclarecida a respeito do homem quando, por assim dizer, conhecemos seus sentimentos mais ilhados, no que diz as verdades implicitas no maior livro de inteligência emocional e relações humanas;
Abs.
Antônio M.