quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Poesia ou poema!!!

Estou quase concordando com uma definição de que é uma “explosão de sentimentos” acrescentaria apenas que entre outras coisas também é o interesse em resumir, dizer coisas de uma maneira mais suave, para os apaixonados, declarações de amor, que lhes faltam coragem para serem ditas pessoalmente.
Não concordo ou não entendo poetas que procuram palavras difíceis no dicionário e são considerados como os maiores apesar de dizerem coisas muito bonitas que tocam nossos corações e emoções.
A riqueza dos nossos vocábulos estarrece, quando penso no alfabeto apenas como aprendi, com 25 letras formar milhões de palavras em tantos idiomas a disposição do saber e do dom, a aconcatenar, transformando em pensamentos que serão transmitidos em livros, em textos, em poemas, em cartas, contando e cirando historias como esta que estou criando e pedindo desculpas aos meus leitores, por contrariar princípios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante falar sobre o nosso alfabeto, vou aproveitar para postar sobre a sua história e sua origem.
Alfabeto é uma palavra de origem grega (alphabetos), através do latim (alphabetum), constituída pelas duas primeiras letras do alfabeto grego (alfa e beta, correspondentes às nossas letras A e B, respectivamente), e significa um conjunto de letras usadas para escrever.
Apesar de ter se tornado comum o termo alfabeto por alfa e beta, o idioma hebraico séculos antes já trazia Alef e Bet, suas duas primeiras letras.
O alfabeto tem uma ordem que se emprega por exemplo, para a ordenação em dicionários e enciclopédias em papel, ou em listas de coisas.
O alfabeto em uso na língua portuguesa é o alfabeto latino, do qual se usam 26 letras:
A – B – C – D – E – F – G - H – I - J – K - L - M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V - W – X - Y - Z
As letras k, y e w, são oficias.
É impossível determinar a verdadeira exatidão da data de surgimento do alfabeto. Porém no começo de 900 a.C., os gregos adotaram o alfabeto fenício e que ainda é utilizado até hoje. Sendo mais que provável que todos os alfabetos europeus tenham se originado do alfabeto fenício. O alfabeto latino, que foi adotado em toda Europa, teve como origem o alfabeto grego.
As 21 consoantes do alfabeto latino usadas por grande parte das línguas foram criadas pelos antigos fenícios, e as vogais foram criadas posteriormente pelos gregos por volta do século IV a.C. para facilitar seu uso na escrita e composição de palavras novas.
/Espero que tenha gostado.
abs.
Antônio M.