segunda-feira, 29 de junho de 2009

Que se passa?

Na cabeça de uma criança que tem apenas um ano. Acho que o cérebro ainda está se formando, não tendo ainda memória, muito menos um número de neurônios que de para previsões, muito menos ainda, outros impulsos que a vida exige para segurança e desenvolvimento.
De qualquer maneira é muito perfeito como se comporta tudo isto que chamamos vida, com suas diferenças marcadas pelas idades, passando muitas vezes desapercebido talvez como defesa natural. É melhor aceitar que uma super mente vindo do nada é o responsável por tal perfeição, sem esquecer que é apenas uma de suas realizações.
Só mesmo nós aposentados sem mais muito o que realizar e com as responsabilidades diminuidas temos tempo para procurar descobrir estes segredos. Sem precisar aprofundar muito, porque quanto mais pensamos, mais aparecem coisas desconhecidas que veem a tona fazendo-nos aprofundar ou preencher o vazio do tempo,dos tempos passados ,dos tempos iniciados dos tempos antes e depois...

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagino que só coisas boas,puras inocentes como elas são, pois não conhecem as maldades, falsidades e mau caratismo da humanidade.
Bel