terça-feira, 23 de junho de 2009

Deus

A Deus converge todo amor, nada mais justo se Ele é o próprio. No conforto de ser confortado o encontro divino, como divino é o amor, sem nenhum retorno, com sacrificio ou não, nas alegrias e nas tristezas, nas perdas e nos lucros.
Amor sentimento que torna o homem mais humano, onde toca vira ouro por todos desejado e onde falta a violência ataca.
Quando a humanidade vai entender que a porta por onde entra a paz e a felicidade é exatamente o amor...
A falta e a carência do amor e Deus no mundo, são responsáveis pelas guerras, pelo odio, pelos desejos de tomar o que aos outros pertence .
Acredito que somente com muito amor poderemos conseguir um mundo melhor, sem tanto egoísmo, sem tanto crescer os olhos naquilo que não lhe pertence.
Vamos fazer nossa parte e não especializarmos em pedir que resolvam nossos problemas.
Mesmo que não aja recompensas estaremos recompensados por uma vida melhor...

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em genero número e grau
vamos acreditar, que breve o mundo ficará cheio de amor para dar.
Isto é tudo que queremos, vamos ter fé.
Bel

Mauro disse...

Ficaria horas pensando para dizer algo que pudesse definir ou explicar, não conseguiria, vamos acreditar que ELE pode tudo sempre.
Mauro

Laura disse...

Sem ELE não somos nada, nem realizamos nada, o mundo precisa e pede socorro vamos acreditar que ELE transforme outra vez.
Laura

Anônimo disse...

A PROVA é coisa da CIÊNCIA. Ela apanha um pedaço de matéria, chamado CORPO DE PROVA, leva para o laboratório, analisa, mede, enuncia as suas teorias e fórmulas, testa, extrai as Leis que são o resultado dos testes, achando a VERDADE CIENTÍFICA. Assim, é IMPOSSÍVEL PROVAR QUE ALGO NÃO EXISTE, pois não se pode levar algo que não existe e fazer dele CORPO DE PROVA. Dessa feita, é impossível provar que Deus não existe. Então, confesso a minha maldade. Assim, da mesma maneira que é IMPOSSÍVEL provar que Ele não existe, é IMPOSSÍVEL também provar que Ele existe, pois para isso, eu teria que levar um pedaço de Deus para o laboratório e fazer experimentos. Se eu fizesse isso, Deus deixa de ser Deus e vira OBJETO da ciência. Nenhum Deus se rebaixaria a ser OBJETO do homem. Por isso, a ciência, mesmo com todo o seu aparato, não consegue provar a existência ou a inexistência de Deus. Por isso é mais do que certo a afirmação científica de que DEUS NÃO É OBJETO DA CIÊNCIA. O objeto da ciência é o MUNDO FÍSICO e as leis que o regem, entre outras coisas; mas nunca Deus.
Então me perguntam: “Como você pode ter certeza de que Deus existe”. Então eu respondo: De algumas maneiras: A primeira é da explicação do inexplicável.
Ao perguntar-se sobre o Universo, sempre que se tinha alguma coisa não explicada, o Homem atribuía aos deuses a explicação. Assim, Deus aparece, primeiramente, como forma de EXPLICAR O INEXPLICÁVEL. Tal qual o INFINITO, que é uma abstração matemática; ou a indeterminação matemática, como na divisão de zero por zero; que admite infinitas respostas; já que qualquer número multiplicado por zero é zero, assim seria Deus: Uma necessidade para explicar o inexplicável. Dessa feita, a primeira forma que Deus toma para o Homem é de ser EXPLICAÇÃO AO INEXPLICÁVEL. Deus é o INEXPLICÁVEL; o que é, uma de suas possíveis definições.
A segunda forma que Deus aparece nas sociedades humanas é como INSTITUIÇÃO.

Antônio M.