quinta-feira, 19 de março de 2009

Todas idades

Os anos ainda incompletos
Aos anos por demais repletos
Temos os intermediários completando
E outros amadurecendo, chegando

Interessante observar isoladamente
Na primeira tudo acontece
Na segunda tudo terminando misteriosamente
A terceira é ilusória, sendo ainda preparatória

Nesta quarta desenvolve-se a vida
Tão atribulada e repleta, que é a mais atropelada
Chegam misturando resultados como semeados
Começando a colheita que é a produção...

Arrependimentos não cabem, aceitem ou não
Pode ser nosso céu ou nosso inferno
Mas, ninguém dirá que é apenas purgatório
Depois!! Ninguém sabe, ninguém ainda viu...

Um comentário:

Anônimo disse...

aproveitando o tema do belíssimo verso, gostaria de compartilhar com o senhor a história do: GERONTÓFILO
O ser humano muitas das vezes toma atitudes que não condizem com sua natureza e instintos. Apesar de ter sido beneficiado por Deus, com o livre-arbítrio, a inteligência e o instinto, ele age de diversas maneiras e nos deixa pensativo e sem resposta para seus atos. Se não bastasse a categoria de pedófilos que inunda o mundo em que vivemos, ainda termos que conviver com tão deletéria categoria de hominais. Esta história aconteceu no sul da Áustria, por volta do século XIII. Tempos obscuros. Era uma vez um lobo gerontófilo. Gerontofilia é o nome que se dá ao distúrbio sexual que consiste na atração mórbida por pessoas velhas. O pobre lobo - que no fundo não era má pessoa - fervia de excitação ao se deparar com seios desnudos caídos pelo meio da barriga. E, diante de uma pele branca e fininha, sulcada por varizes, reentrâncias, brotoejas, manchas e rugas, simplesmente perdiam o controle - para a alegria de Vovozinha, de quem ele tirava o atraso toda sexta-feira noite de lua cheia. Não podemos contar com a realidade dos fatos aqui narrados, mas podemos ficar de orelha em pé, visto que, assim como existem pessoas que se amarram em crianças, existem aquelas que nutrem prazer por pessoas idosas.

Palavra derivada de geront (o)- + -filo – tem como adjetivação psíquica - aquele que tem preferência mórbida por pessoas idosas, ou tendência para manter relações sexuais com tais pessoas; presbiterófilo. Podemos denotar que em alguns dicionários esta palavra não consta ou é desconhecida, mas aqui citaremos um caso típico de gerontofilia: “2007/09/24 | 22h22min- Acontece na Argentina, depois de seis anos de noivado. Uma mulher de 82 anos vai casar-se com um homem de 24 anos na próxima sexta-feira, na cidade de Santa Fé, na Argentina, informa o jornal Diário Uno, acrescentando que vivem juntos há dez anos após a morte da mãe do noivo. O jornal relatou ainda que fosse difícil convencer o casal a dar uma entrevista, mas o repórter acabou por ser recebido com simpatia por Adelfa Volpes e Reinaldo Waveqche. «Resolvemos contar a nossa história, que está carregada de amor, respeito e sinceridade», afirmou Reinaldo, sempre apaixonado: «O amor não tem limites». Ela não fica atrás. «O nosso amor nasceu na base do respeito, nos momentos alegres e tristes. Conheço-o desde que nasceu e quando a mãe dele, que era minha grande amiga, morreu, o Reinaldo passou a viver comigo», disse Adelfa. «Desde o primeiro dia de convivência que nos completamos.

“Vivi sempre sozinha e dividir a minha vida com alguém foi uma experiência diferente», frisou a noiva. Reinaldo tem mais dois irmãos, mais velhos e que estão casados, «mas não têm uma boa relação», disse ela. «Tenho a certeza que muita gente vai pensar que só me estou a casar para ficar com os objetos materiais, mas não é isso. “Depois de seis anos de noivado e convivência, o Registro Civil não vai mudar nada», afirmou Reinaldo, que conta passear bastante com Adelfa e fica como responsável pela limpeza da casa. (Fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/not...736&div_id=291). Vejam as aberrações que acontecem com seres humanos, mas na visão dos gerontófilos, isso é coisa normal.

Segundo a enciclopédia Wikipédia, gerontofilia refere-se à atração sexual dos não-idosos pelos idosos. Atração sexual de um homem jovem por uma mulher madura (graofilia ou anililagnia), ou de uma mulher jovem por um homem maduro. Pode ser uma atração sexual e erótica hétero ou homosexual. Muitas vezes se observa que tal relação, mais que uma imposição libidinosa, tem outras motivações, como interesse econômico, busca de proteção, carência afetiva, complexo de Édipo ou complexo de Electra. Muito se tem debatido na sociedade esses casos, inclusive quando se trata de nubentes ricos, que se dizem apaixonados por pessoas mais novas ou vice-versa.

Alguns comentários: “O mundo anda mesmo triste. É uma tristeza o que as pessoas fazem pela sobrevivência nestes dias. Mas, ao menos a notícia acaba por ser divertida pela ironia adjacente. continuem assim! Amor ou negócio? Mas negócio de quem para quem? Enfim, continuo a achar triste esta notícia... não havia necessidade. “Já tem aparecido situações absurdas, mas há algumas bastante m+ absurdas que outras. Eu até nem sou nada retrograda, desde que as pessoas se respeitem e estejam de comum acordo tudo bem, mas dá para desconfiar que algo de muito estranho - está acontecendo, ou o rapaz pode perfeitamente gostar muito da senhora e terem decidido casar para que os bens da senhora não fossem para o estado, o que também não concordo. Agora dai a serem um casal normal e feliz... Essa custa a engolir... E muito. Ou então o rapaz tem algum fetiche maluco, da mesma forma que há quem seja atraído por animais, fezes, mortos, há também quem seja atraído por "oldies".

Pode ser... “E contra isso nada...” Há pessoas que se espantam. Não entendo o que interessa é amar, a idade e preferências sexuais são secundárias, temos de ser “open minds”, caso contrário a mente envelhece no caruncho do preconceito. A terceira idade tem direito a ser Feliz. Não são velharias para arquivar! Como podemos avaliar o assunto é muito controverso e por isso resolvemos colocar a disposição dos estudiosos e dos curiosos de plantão. Não podemos e nem devemos pensar em discriminação, pois casos existem e devem ser mais bem estudados pela ciência dos homens. Podemos inserir neste rol os filhos e parentes que se sentem atraídos pelos pais, avós, tios e parentes mais idosos e vice-versa.
abs.
Antônio M.