segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Semelhanças

O vento que exaspera o mar
Que o faz violento nas tempestades
É o mesmo que nos delicia nas tardes
É o mesmo que nos faz sentir majestades

Os motivos que liberam emoções
São semelhantes aos ventos e seus efeitos
Tanto faz chorar nossos corações
Como encher de alegrias nossos peitos

As belezas dos mistérios da fertilidade
No reino vegetal, com toda naturalidade,
No animal pelo instinto, no homem pelo amor ou prazer

São semelhanças que nos fazem iguais
Com a certeza da unidade do contexto
Onde a vida esta em tudo e tudo esta na vida.

Livro N° 05, , Recife 1998.

4 comentários:

Anônimo disse...

olá Dr. Moacir...

Cada dia que visito o seu blog me impressiono com o seu potencial e a sua senbilidade que belo verso.
conseguiu tocar o meu coração e me emocionar como a tempo eu não me emocionava.
"São semelhanças que nos fazem iguais
Com a certeza da unidade do contexto
Onde a vida esta em tudo e tudo esta na vida."

Esta estrofe do verso é simplesmente espetacular!!!!!!

muito parabéns para o Sr. e por favor continue assim...

Letícia-PR

Anônimo disse...

Sr. Moacir.

A internet é uma ferramenta muito interessante, como iriamos imaginar a possibilidade de um dia pessoas tão distantes de repente manterem contato ou simplesmente poderem ter acesso a algo como seu blog. Estou de fato encantada... Li o comentário da colega e tenho que admitir que o texto que ela destacou de fato esta magnifico, mostra o quanto o sr. é sensivel e inteligente. Gostei demais do que li. visitarei sempre que possível.

Loisiana Resende

Anônimo disse...

PARABÉNS VOVÔ!!! Lindo verso. Hoje fiquei muito feliz por ter visto que outras pessoas de outros lugares estão curtindo seus poemas e versos. Continue assim, expandindo seus conhecimentos para todo o Brasil. Bjs sua neta.

Anônimo disse...

Vô! fui eu, Juliana Parente, sua neta que escreveu esse comentário acima. bjs