quarta-feira, 22 de julho de 2009

Politica!!

Não sei se a maioria pensa que é um meio facil de multiplicar com os seus o que já tem em detrimento dos que não tem nada.
Não conhecendo bem o português recorri ao dicionário e estava lá, ciência do governo dos povos, arte de dirigir, logo abaixo estava Politicalha; politica mesquinha de interesses pessoais.
A sucia dos politicos desavergonhados. Quase fiquei satisfeito pela aparência com os nossos (excluindo muito poucos mesmo) triste não ainda mais sabendo que somos responsáveis por não votar conscientemente, até quando isto vai durar, aguentando está" corja" que está aí de pai para filho como herança...

3 comentários:

Tereza Maia disse...

Comentário referente ao artigo Morrer do dia 7 de julho 2009.
É sempre muito melancólico falar sobre a morte. Mas a morte faz parte da vida e sabemos que desde que nascemos morreremos um pouco a cada dia. O mais impoortante mesmo é as nossas ações, emoções, sentimentos vividos. Algumas pessoas são previlegiadas, conseguem transcender a morte e quando se vão ficam cada vez mais vivo.

Anônimo disse...

Verdade pura, revoltante tenho fé e acredito que um dia issso mude, é uma vergonha.
Bel

Anônimo disse...

A política, como forma de atividade ou de práxis humana, está estreitamente ligada ao de poder. O poder político é o poder do homem sobre outro homem, descartados outros exercícios de poder, sobre a natureza ou os animais, por exemplo. Poder que tem sido tradicionalmente definido como "consistente nos meios adequados à obtenção de qualquer vantagem" (Hobbes) ou, como "conjunto dos meios que permitem alcançar os efeitos desejados" (Russell).

Infelizmente nem todos fazem jus ao termo, é uma pena mesmo!!
abs.
Leonardo Bentes