sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Centésimo

Bons ou ruins este é o centésimo
Todos falando de Deus, da natureza,
Do amor, do sentir, da família,
Das desigualdades, das adversidades, do egoísmo.

Além da necessidade de extravasar,
Vai um desejo imenso de transmitir
Experiências, formas de sentir, lições de vida,
Conjecturas filosóficas, fruto da interiorização.

No fundo, no fundo aquela ânsia
De comunicação, de comparação, de identificação
Com aquele pretensioso desejo de influenciar
Nas prioridades da complementação de uma formação

Talvez na luta pela vida não tenha havido tempo
Não tenha havido oportunidade pela imaturidade
De conversar, de juntos analisar todas estas coisas
Talvez também pelas diferenças etárias

Não tivéssemos a condição de um papo franco
Talvez, quem sabe, pela própria falta
De vivencia, de experiência, de conteúdo
Que somente agora vem chegando com o passar do tempo

Gostaria muito, e estaria gratificado
Se tudo que foi dito ficasse guardado
Como a maior mensagem a grande preocupação
De tornar a vida mais amena, com mais amor e afeição.

Um comentário:

Anônimo disse...

O CENTÉSIMO CHEGOU EM GRANDE ESTILO!!!!!
pois que fique aqui mais uma vez meu registro, também lamento por não conviver mais próximo, podendo assim ter no dia a dia uma reflexão de tudo que passa na vida... mas com o blog, o Sr. diz o que está no coração, e eu recebo sempre no meu! há sempre uma frase, uma forma de escrever, de dizer que me toca, e isso me impressiona!
Para mim é uma alegria ter o teu blog para comentar, para ler, para adquirir experiÊncia... que este seja o centésimo, mas que estajamos aqui juntos além do milésimo!!!!
Um beijo no seu coração
Sua neta, eternamente grata,
Marineta