quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Agradecimento aos NETOS!!!!

Além de grande alegria que causa uma reunião de família, somos imbuídos de vaidades e orgulhos, por sentir a continuação de princípios, já impregnados de união e amizade entre primos, tios, pais, avós e bisavós.
Sentimos que os afazeres e obrigações do dia a dia impedem mais encontros. Uns trabalhando, em outras capitais, outros estudando, mesmo sabendo que não vão resistir sem companhias, confirmando que nascemos para vivermos acompanhados pelo sexo oposto, apesar da grande diferença entre uns e outros, compreendendo aceitações, para dar continuidade até a formação da família.
Passando de um pólo a outro vamos comentar um pouco sobre as etapas da vida, que ao meu ver, em cada 10 anos fica bem distribuída. Vocês em minha classificação estão vivendo a melhor delas, e o incrível é que nem sabem. Vejamos:
Os 10 primeiros anos, nem sabemos que existimos. Dos 10 aos 20 começamos as preocupações com colégio, estudos, mudanças físicas, definições, etc. Dos 20 aos 30, força total, ajuda nas loucuras em busca de emoções, sem muitas preocupações com o "depois". Dos 30 aos 60, a preocupação com a educação, compromissos, etc. fazem parte do que chamamos "vida", "boa" para uns, "mais ou menos" para outros...
Sem querer ser o "dono da verdade", noto que os jovens estão simplificando a vida de acordo com suas necessidade e menos preocupados com as tradições sem praticidade. A independência está fazendo parte deste contexto.
Como seria bom e ruim se pudessemos transmitir nossas experiências diferentes em esposas, costumes, educação...
Sem gostar de concluir, pois, não devemos, achamos que cada um com a sua fica bem melhor que seguir experiências vividas em outros tempos.
Mas uma vez obrigada a todos pelo prazer de estarmos juntos, os motivos não importam muito, vamos torcer que sejam sempre de alegria, sem saudades do que já passou...
Dos avós Moacir e Maria
Gostaríamos também de nos fazer sabedores que nos lembramos de Tita, Ricardo, Marcelo, Clarissa, mandando a eles um abraço de Natal e que estejam BEM!!!!

4 comentários:

Petro disse...

Música para meus ouvidos.

Parabéns por tudo Sr. Moacir.

Pedro B. Costa

Unknown disse...

Vovô e Vovó,

Agradeço tudo que já fizeram por mim durante toda minha vida... Tenho maior orgulho de ser neta de duas pessoas tão maravilhosas como vcs dois. Muitos beijos sua neta Juliana e bisneta Maria

ricardocleao78 disse...

Dr. Moacir,
Apesar de não parecer as lições são passadas e os costumes eternizados essa é aprova da educação sólida. Os valores de nossa família são difícies de se encontrar hoje em dia. A honestidade, a alegria, a união (acima de qualquer circunstância), a capacidade de superar problemas são exemplos de como fazer o mundo melhor. Nós reunimos eles apenas com o convívio.
Isso é a maior herança que eu particularmente levo comigo e tento passar para meus filhos.
Sábias palavras!
O caminho não é fácil, muito pelo contrário!
Mas vale a pena!
Obrigado por tudo e um próspero 2010 para todos nós!!
Ricardo leão

Marina disse...

Nós é quem agradecemos por terem oportunidade de terem avós como vocês em nossas vidas!!!!
Muito bom poder compartilhar de boas conversas com vocÊs!
beijos
Marina e Matheus