segunda-feira, 30 de junho de 2008

Apresentação

Pretensão de escritor nenhuma, interesse em resumir sentimentos, tornar pública lições de vida, dividir dúvidas sobre os começos da vida, suas finalidades durante e suas existências depois, fazem parte e são responsáveis por tudo que escrevi até hoje.
Entre frases, textos, sonetos e quartetos, têm mais ou menos cinco mil e quinhentos.
Falando francamente não tenho condições de julgar o que pode ser útil e digno de ser lido, pois, o único objetivo era transmitir experiências.
Como surgiu a idéia com idade pouco avançada, não houve tempo para uma preparação profissional, nem tão pouco para uma aproximação com profissionais do setor que pudessem dar alguma orientação, até que uma neta e um neto tiveram a idéia de fazer este BLOG e logicamente não neguei.
Perdoem-me o atrevimento.
O autor

7 comentários:

ricardocleao78 disse...

"Transmitir experiências..."
Este é o velho e bom Dr. Moacir.
O profissionalismo se perde em meio a sinceridade e a beleza que as palavras insitem em ensinar.
Ensinar... na sua forma mais plena, na sua forma mais pura.
Poeta???
Pai???
Filho???
Difícil encontrar uma palavra, mas se por acaso, cometesse um dia, a injustiça de definir a vitalidade e a experiência desta entidade, usaria, sem dúvida, a inquietude.
Eu te amo, meu avô!!!
Ricardo Leão

Anônimo disse...

Existem coisas na vida muito faceis de serem reconhecidas, e ai caber agradecimentos.
outras porem atingem uma profundidade maior onde vamos encontrar a fonte natural que gera virtudes, como generosidade, despreendimento , senso de de solidariedade e tantos outros predicados que formam a personalidade.
a raridade destes traços hoje onde o egoísmo impera, torna-o uma pessoa especial e rara , dai os cuidados que devem ser perseguidos , para que outros menos prendados ( que por certo irás encontrar ) nao explorem tais valores.
estais iniciando um curso pratico na vida com um previlegio pouco comum de contactar grande numero de pessoas dos mais variados prefis , observeo-os a partir dos mais intimos , veja o quanto eles tem de bom e de mesquinho , tire proveito do que é positivo aprenda um pouco com cada um , nao precisa evitar ninguem todos sempre tem alguma coisa para nos dar .
ESSE GRANDE HOMEM , AMIGO , AVO , PAI... ,QUE EU TENHO E QUE SEMPRE CONTEI COM ELE SEMPRE QUE PRECISEI, ME ESCREVEU ISSO NO DIA DE MEU ANIVERSARIO EM 03/08/2002 . e ate hj guardo essa liçao de vida comigo .
TE AMO VÔ , obrigada por tudo !!!!
bjao seu neto , amigo e filho !
Paulo José Belliato.

Unknown disse...

Se todo atrevimento se restringisse à exposição de belas palavras que nos faz refletir sobre o que significa viver, as pessoas que fossem atrevidas deveriam ter um espaço guardado no céu ao lado direito de Deus.
Parabéns pela iniciativa e continue sempre atrevido, querido avô.
Sucesso,
Felipe Zoby

Unknown disse...

Comentei lá no outr texto, tava mais do que na hora de tornar ainda mais público as palvras tão sábias e tão belas que o Senhor escreve...
Uma pessoa que tem um DOM de descrever dos momentos mais difíceis aos mais felizes da vida, passando ensinamentos com muita humildade de geração por geração... esse é o meu e o nosso AVÔ, o conhecido Dr. Moacir Carneiro Leão...
Agora nós é que nos atrevemos comentando por aqui... qnd muitas vezes, não sei vcs, mais me encontro sem palavras pra descrever os sentimentos!!!!
Beijos ao meu avô e a todos que por aqui passam!
Marina Parente

Anônimo disse...

Experiência: para nós que somos mais jovens é uma palavra mágica. Muitas vezes a procuramos em bares, com os amigos, em conversas com os primos, e em tantos outros lugares com pessoas diversas. Muitas vezes procuramos a vida inteira sem encontrá-la,rodamos o mundo todo, não desanimamos, procurando-a sempre, e eis que numa simples conversa de cinco minutos com aquele que não é profissional com as palavras, mas que tem o dom de ensinar sobre a vida, encontramos muitas respostas do que queríamos.
Eternamente grato!!! Te Amo VOVÔ!!!
Moacir C. Leão Neto

Anônimo disse...

Quem tem o coração, a sensibilidade, a imaginação e viveu toda uma vida dedicada à família e ao amor. Quem teve um pai e principalmente, uma mãe, como a que o senhor teve. Tem mais é que ser destemido e passar toda essa bela lição de vida e amor. Não só aos seus mas a todos os carentes, de AMOR essa matéria prima que está cada vez mais escassa nos dias de hoje . Siga em frente que como tens feito até hoje e continue sendo essa fonte insaciável de saber viver, se dar, compreender e principalmente AMAR.

Anônimo disse...

sua filha,fã incondicional já pensei muito o que poderia escrever para definir o pai, amigo,avô, marido,irmão que você sempre foi o espaço seria pequeno e não tenho veia de poeta,vou resumir em poucas palavras:AMOR,DOAÇÃO,RESIGNAÇÃO,e todos os ÃOS que existirem e que puderem imaginar beijos da sua Tereza Cristina Carneiro Leão Amor de Painho.